Helle Thorning-Schmidt – Berlusconi admira sem dissimular primeira-ministra da Dinamarca

Os meios de comunicação italianos destacam, esta quarta-feira, o momento em que o primeiro ministro Sílvio Berlusconi aproveita um breve encontro com a chefe do Executivo da Dinamarca, Helle Thorning-Schmidt, para a admirar sem dissimular. Veja o vídeo

Com o título “Para onde olha Berlusconi” o jornal La Repubblica destaca na página da Internet que antes de começar a Cimeira Europeia, na quarta-feira à noite, em Bruxelas, Berlusconi cruzou-se na sala de reuniões com Thorning-Schmidt, que cumprimentou com uma pequena vénia e um breve aperto de mãos.

Logo após o cumprimento, a primeira-ministra da Dinamarca dirigiu-se à cadeira que lhe é destinada na mesa de reuniões, enquanto Sílvio Berlusconi, que já estava de costas, voltou-se e baixou o olhar para admirar Helle Thorning-Schmidt, sem esconder o gesto.

A cena foi captada pelas câmaras que se encontravam no local e estão a ser divulgadas por diversos órgãos de comunicação italianos e no site de partilha de vídeos YouTube.

Os chefes de Estado e de governo da União Europeia continuam ainda reunidos em Bruxelas para encontrarem uma solução para a crise económica que afeta a Zona Euro.

Na quarta-feira, a Itália comprometeu-se a apresentar um plano de crescimento até 15 de Novembro, através de um documento que deverá ser apresentado esta noite em Bruxelas pelo chefe do governo Sílvio Berlusconi.

No texto, divulgado pela agência de notícias italiana ANSA, redigido após intensos contactos com o seu aliado da Liga do norte, Berlusconi promete designadamente que a idade da reforma vai ser aumentada para 67 anos a partir de 2026. Os despedimentos por motivos económicos também deverão ser facilitados.

“As condições necessárias para obter uma pensão de antiguidade já foram revistas (…). Estas condições estão relacionadas com a evolução da esperança de vida”, refere o texto de 15 páginas.

Estas declarações coincidem com as anteriores informações dos media italianos, que se referiam a um acordo de última hora sobre as reformas obtido por Berlusconi com o seu aliado da Liga do Norte.

Por outro lado, e até 30 de Novembro, vai ser lançado um plano de alienação de activos públicos de pelo menos cinco mil milhões de euros por ano, durante um período de três anos.

Por sua vez, as regiões deverão definir urgentemente um programa de privatizações das empresas que controlam.

Estas medidas destinam-se a reduzir a dívida colossal de 1.900 mil milhões de euros (120 por cento do PIB) do país que inquieta os mercados.

Fonte: JN

+ sobre o tema

A mulher que conseguiu colocar o famoso mafioso Lucky Luciano atrás das grades

Estamos em uma noite gelada de fevereiro de 1936...

Ator mexicano acusa Kevin Spacey de assédio e diz que há ‘muitas’ vítimas

Roberto Cavazos escreveu que astro 'se achava livre para...

África elege o seu primeiro deputado assumidamente gay

Zakhele Mbhele é ativista do movimento LGBT e, há...

Ministra chama ‘margaridas’ a fiscalizar as políticas federais para mulheres nos municípios

Conclamação da titular da SPM-PR, que representava a presidenta...

para lembrar

Mulheres pretas que movimentam #10 – Silvana Bahia

Coordenadora de comunicação do Olabi, mestranda em Territorialidades na UFF,...

Fátima Oliveira: Com a oposição antipovo que está na praça, todos perdemos

FOI SOB A MARCA PT QUE TIVEMOS OS MELHORES...
spot_imgspot_img

Em reunião com a ministra das Mulheres, movimentos denunciam casos de estupros e violência em abrigos para atingidos pelas enchentes no RS

Movimentos feministas participaram de uma reunião emergencial com a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, no final da tarde desta terça-feira (7), de forma online....

Documentário sobre Ruth de Souza reverencia todas as mulheres pretas

Num dia 8 feito hoje, Ruth de Souza estreava no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O ano era 1945. Num dia 12, feito...

‘A gente pode vencer e acender os olhos de esperança para pessoas negras’, diz primeira quilombola promotora de Justiça do Brasil

"A gente pode vencer, a gente pode conseguir. É movimentar toda a estrutura da sociedade, acender os olhos de esperança, principalmente para nós, pessoas...
-+=