Helle Thorning-Schmidt – Berlusconi admira sem dissimular primeira-ministra da Dinamarca

Os meios de comunicação italianos destacam, esta quarta-feira, o momento em que o primeiro ministro Sílvio Berlusconi aproveita um breve encontro com a chefe do Executivo da Dinamarca, Helle Thorning-Schmidt, para a admirar sem dissimular. Veja o vídeo

Com o título “Para onde olha Berlusconi” o jornal La Repubblica destaca na página da Internet que antes de começar a Cimeira Europeia, na quarta-feira à noite, em Bruxelas, Berlusconi cruzou-se na sala de reuniões com Thorning-Schmidt, que cumprimentou com uma pequena vénia e um breve aperto de mãos.

Logo após o cumprimento, a primeira-ministra da Dinamarca dirigiu-se à cadeira que lhe é destinada na mesa de reuniões, enquanto Sílvio Berlusconi, que já estava de costas, voltou-se e baixou o olhar para admirar Helle Thorning-Schmidt, sem esconder o gesto.

A cena foi captada pelas câmaras que se encontravam no local e estão a ser divulgadas por diversos órgãos de comunicação italianos e no site de partilha de vídeos YouTube.

Os chefes de Estado e de governo da União Europeia continuam ainda reunidos em Bruxelas para encontrarem uma solução para a crise económica que afeta a Zona Euro.

Na quarta-feira, a Itália comprometeu-se a apresentar um plano de crescimento até 15 de Novembro, através de um documento que deverá ser apresentado esta noite em Bruxelas pelo chefe do governo Sílvio Berlusconi.

No texto, divulgado pela agência de notícias italiana ANSA, redigido após intensos contactos com o seu aliado da Liga do norte, Berlusconi promete designadamente que a idade da reforma vai ser aumentada para 67 anos a partir de 2026. Os despedimentos por motivos económicos também deverão ser facilitados.

“As condições necessárias para obter uma pensão de antiguidade já foram revistas (…). Estas condições estão relacionadas com a evolução da esperança de vida”, refere o texto de 15 páginas.

Estas declarações coincidem com as anteriores informações dos media italianos, que se referiam a um acordo de última hora sobre as reformas obtido por Berlusconi com o seu aliado da Liga do Norte.

Por outro lado, e até 30 de Novembro, vai ser lançado um plano de alienação de activos públicos de pelo menos cinco mil milhões de euros por ano, durante um período de três anos.

Por sua vez, as regiões deverão definir urgentemente um programa de privatizações das empresas que controlam.

Estas medidas destinam-se a reduzir a dívida colossal de 1.900 mil milhões de euros (120 por cento do PIB) do país que inquieta os mercados.

Fonte: JN

+ sobre o tema

Vereador volta atrás sobre isolamento de gays em ilha deserta

Após repercussão nacional de discurso homofóbico, vereador diz que...

Acusado de matar travesti é absolvido em 1° júri popular por crime de homofobia no PI

Conselho de sentença considerou que o acusado foi o...

Comercial de Xampu na Tailândia viraliza por mostrar superação de mulher trans

Um comercial de xampu, veiculado pela TV Tailandesa, vem...

para lembrar

Crimes de natureza sexual crescem em São Paulo

Os crimes de natureza sexual cresceram de forma uniforme...

Duas em cada dez empresas se recusam a contratar homossexuais no Brasil

Companhias rejeitam candidatos gays por temer que sua imagem...

Por que decidi revelar que fui estuprada quando criança, 67 anos depois

A proeminente jornalista ganense, colunista da BBC e ex-ministra...

‘Vamos continuar resistindo’, diz Luedji Luna sobre dificuldades da mulher negra na música

Misturando diversos ritmos africanos e brasileiros nas suas composições,...
spot_imgspot_img

Só sete estados têm leis específicas de proteção contra assédio sexual a servidores

Apenas sete estados contam com leis que visam ampliar a proteção contra assédio sexual de servidores. Nesses locais, os estatutos de profissionais públicos vão além do...

Mulheres afirmam que foram assediadas por Silvio Almeida: ‘Tive noção de que era algo grave’

O Fantástico, que entrevistou a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, também falou com sete mulheres que acusam Silvio Almeida. Duas gravaram entrevista. Entre elas, a professora...

Salvador elege Eliete Paraguassu, primeira vereadora quilombola da cidade: ‘a gente rompeu a barreira do racismo’

Eliete Paraguassu (Psol) se tornou a primeira vereadora quilombola eleita em Salvador. A vitória foi desenhada neste domingo (6), no primeiro turno das eleições...
-+=