Inscrições abertas para o Programa de Aceleração do Desenvolvimento de Lideranças Femininas Negras: Marielle Franco

O Baobá: Fundo para Equidade Racial é o primeiro e único fundo dedicado, exclusivamente, à promoção da equidade racial para a população negra no Brasil.

Do Fundo Baobá

Reprodução/Baobá

Mediante apoio financeiro, técnico e institucional, o Fundo Baobá investirá em organizações da sociedade civil, grupos e coletivos liderados por mulheres negras e em lideranças femininas negras. Com o Programa de Aceleração do Desenvolvimento de Lideranças Femininas Negras: Marielle Franco, previsto para acontecer ao longo de cinco anos, o Fundo espera que as mulheres negras apoiadas tenham mais subsídios para acessar espaços de tomada de decisão, mobilizar mais pessoas para a luta antirracista, por justiça, equidade social e racial e transformar o mundo a partir de suas experiências.

O Programa é o resultado da parceria entre Baobá – Fundo para Equidade Racial, Fundação Kellogg, Instituto Ibirapitanga, Fundação Ford e Open Society Foundations.

Quem pode participar?
No edital “Aceleração do Desenvolvimento de Lideranças Femininas Negras”, podem participar mulheres negras ativistas ou com perfil técnico, cis, trans, residentes no Brasil, de áreas urbanas ou rurais, de qualquer faixa etária a partir de 18 anos, diversos níveis de escolaridade ou filiação religiosa, residentes no Brasil.
No edital “Fortalecimento de capacidades de organizações, grupos e coletivos de mulheres negras”, podem participar organizações, coletivos e grupos de mulheres negras, que residam no Brasil e tenham 18 anos e mais.

Como se inscrever?
Os projetos individuais e coletivos devem ser enviados de 03 de setembro a 04 de outubro de 2019, às 23h59, horário de Brasília/DF. Só serão aceitas propostas cadastradas por meio do aplicativo do Fundo Baobá, clique aqui para acessar.

+ sobre o tema

Pesquisadoras podem se inscrever no programa Mulheres na Ciência

Estão abertas as inscrições para o programa Mulheres na...

Quem você vai ajudar?

Se você assiste ou sabe de uma situação de...

Jerusalém: o desafio de ser gay na cidade ‘sagrada’

Apesar de reunir uma pluralidade de crenças e estilos...

para lembrar

Ser mulher, ser negra. Mulher negra, uma luta bem maior por seus direitos.

"Conhece a carne fraca? Eu sou do tipo carne dura(Ellen...

Vitória da bola preta – por ROSELI FISCHMANN

TJ de São Paulo obriga o Club Paulistano a...

Filho de casal gay está em coma após ser espancado na escola por homofobia

Um adolescente de 14 anos foi espancado por cinco...

Candai Calmon, a bailarina que carrega ancestralidade em cada movimento

Com sua dança, ela conecta pessoas nos quilombos que...
spot_imgspot_img

Fênix negra da música, Cátia França é exaltada pela nova geração

Em novembro de 2024, a cantora e compositora paraibana Cátia de França era pura ansiedade ao embarcar em um voo para os Estados Unidos....

Rebeca Andrade se torna a primeira mulher brasileira a ganhar o Laureus

Maior medalhista olímpica do Brasil, a ginasta Rebeca Andrade, 25, tornou-se a primeira mulher do país a vencer o prêmio Laureus, considerado o Oscar do...

Prêmio Faz Diferença 2024: os finalistas na categoria Diversidade

Liderança feminina, Ana Fontes é a Chair do W20 Brasil, grupo oficial de engajamento do G20 em favor das mulheres. Desde 2017, quando a Austrália sediou...
-+=