O passado misógino, racista e homofóbico de Biel no Twitter é ASSUSTADOR

E parece que Biel não cansa de dar closes errados. Bem errados

no HuffPost Brasil por Luiza Belloni

Após acusar a jornalista Giulia Pereira, que entrou na Justiça contra o cantor por assédio em junho deste anode ter prejudicado sua carreira e o “trabalho de anos”, Biel trancou seu perfil do Twitter depois que usuários reviveram dezenas de tweets preconceituosos feitos pelo cantor.

Os prints dos tweets, datados entre 2011 e 2012, começaram a viralizar desde ontem e resgataram novas críticas ao cantor.

As postagens são regadas de racismomisoginiahomofobiagordofobia e atépreconceito contra idosos. Em julho de 2011, por exemplo, o cantor tuitou: “Dar lugar no ônibus para idosos? Nós que ralamos o dia inteiro dar nossos lugares para quem tem aposentadoria e coça o rabo o dia inteiro?”.

Na mesma época, o cantor escreveu: “Três africanos encontram uma lampada (sic) mágica: 1 º – quero ser branco. 2º – tbm (sic) quero ser branco. 3º – quero que eles voltem a ser negros .-.”. Outro tweet ele dá bom dia aos “negros fedidos”.

E não fica só nisso. Ele também dá seu “palpite” sobre a atriz Thaís Araújo.

[quote font=”times” font_size=”30″ font_style=”italic” bgcolor=”#” color=”#” bcolor=”#” arrow=”no”]”É linda mano, única morena, negra, sei lá, que acho bonita”, escreveu em julho de 2012.[/quote]

Ainda deu pitaco preconceituoso sobre Adele.

[quote font=”times” font_size=”30″ font_style=”italic” bgcolor=”#” color=”#” bcolor=”#” arrow=”no”]”Essa ‘Adele’ podia ser gostosa né, ai a musica (sic) dela ia ser mais bonita ainda kk”..[/quote]

Em outro tuíte, Biel fez apologia ao estupro ao comentar sobre a cantora Amy Lee, do Evanescence.

[quote font=”times” font_size=”30″ font_style=”italic” bgcolor=”#” color=”#” bcolor=”#” arrow=”no”]”Quem odeia evanescence e acha que ela devia cair no palco e ser estuprada por fans (sic) psicóticos dá retweet”, escreveu em outubro de 2011..[/quote]

Como se já não bastasse, o cantor também deu um show de homofobia na rede social. Em maio de 2012, Biel disse que “bixa tem todo o direito de ser bixa, mas não precisa extravazar (sic) né?” e continuou: “eu sou homem e não saio por ai esbanjando masculinidade e machismo”.

(Ah, não?)

Segundo o blog EMais, do Estadão, logo depois que os prints começaram a viralizar o cantor trancou sua conta no Twitter.

O perfil também perdeu o selo azul de Verificação do Twitter (que informa as pessoas de que uma conta de interesse público é autêntica).

Apesar de tentar proteger sua conta de ataques, os prints continuam circulando com força nas redes — e despertando (ainda mais) indignação dos usuários. Veja alguns deles:

biel1 biel2 biel3 biel4 biel5 biel6 biel7 biel8 biel9 biel10 biel11 biel12 biel13

Entenda o caso

Em junho deste ano, a ex-repórter do portal IG, Giulia Pereira, denunciou o assédio que sofreu durante uma entrevista com Biel. De acordo com o relato, ele chamou a jornalista de “gostosinha” e disse que “a quebraria no meio” se mantivessem relações sexuais.

O cantor de 20 anos foi denunciado pela profissional na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo por assédio sexual.

Desde então, o cantor tentou diversas vezes justificar suas atitudes e acaboupiorando ainda mais a situação. Em entrevista ao TV Fama, da Rede TV!, na última segunda (1), Biel disse que ele foi o grande prejudicado com a denúncia da jornalista.

“Eu queria primeiro deixá-la ciente do quanto ela prejudicou minha carreira. É um trabalho de anos, não só meu, mas de um grupo empresarial, de uma gravadora”, disse.

“Ao mesmo tempo, queria agradecer porque eu aprendi muito com isso e poderia ter sido muito pior. Presenciei tudo e sei o quanto estávamos em clima de descontração. Errei por ter feito as brincadeiras que fiz com uma pessoa que não conheço.”

Biel, apenas pare.

 

+ sobre o tema

A nação afro-brasileira – Entrevista com Clóvis Moura

Memória - Entrevista com Clóvis Moura (1981) A entrevista concedida...

Ecos da democracia racial no jornalismo

Por Francisco Antero Mendes de Andrade Quando pus meus...

para lembrar

spot_imgspot_img

Transplante bem-sucedido é exemplo para candidatos

O Rio de Janeiro inteiro, dor e delícia, tragédia e compaixão, coube na saga de dona Maria Elena Gouveia por um fígado. Moradora de...

Brasil: Relatório sobre Justiça Racial na Aplicação da Lei

Este relatório contém as conclusões do Mecanismo Internacional de Especialistas Independentes para o Avanço da Igualdade e Justiça Racial na Aplicação da Lei (EMLER,...

Jovens negros carregam traumas de reconhecimento fotográfico injusto

Em 2018, o porteiro Carlos Alexandre Hidalgo foi a uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência por conta de um crime virtual que...
-+=