O passado misógino, racista e homofóbico de Biel no Twitter é ASSUSTADOR

E parece que Biel não cansa de dar closes errados. Bem errados

no HuffPost Brasil por Luiza Belloni

Após acusar a jornalista Giulia Pereira, que entrou na Justiça contra o cantor por assédio em junho deste anode ter prejudicado sua carreira e o “trabalho de anos”, Biel trancou seu perfil do Twitter depois que usuários reviveram dezenas de tweets preconceituosos feitos pelo cantor.

Os prints dos tweets, datados entre 2011 e 2012, começaram a viralizar desde ontem e resgataram novas críticas ao cantor.

As postagens são regadas de racismomisoginiahomofobiagordofobia e atépreconceito contra idosos. Em julho de 2011, por exemplo, o cantor tuitou: “Dar lugar no ônibus para idosos? Nós que ralamos o dia inteiro dar nossos lugares para quem tem aposentadoria e coça o rabo o dia inteiro?”.

Na mesma época, o cantor escreveu: “Três africanos encontram uma lampada (sic) mágica: 1 º – quero ser branco. 2º – tbm (sic) quero ser branco. 3º – quero que eles voltem a ser negros .-.”. Outro tweet ele dá bom dia aos “negros fedidos”.

E não fica só nisso. Ele também dá seu “palpite” sobre a atriz Thaís Araújo.

[quote font=”times” font_size=”30″ font_style=”italic” bgcolor=”#” color=”#” bcolor=”#” arrow=”no”]”É linda mano, única morena, negra, sei lá, que acho bonita”, escreveu em julho de 2012.[/quote]

Ainda deu pitaco preconceituoso sobre Adele.

[quote font=”times” font_size=”30″ font_style=”italic” bgcolor=”#” color=”#” bcolor=”#” arrow=”no”]”Essa ‘Adele’ podia ser gostosa né, ai a musica (sic) dela ia ser mais bonita ainda kk”..[/quote]

Em outro tuíte, Biel fez apologia ao estupro ao comentar sobre a cantora Amy Lee, do Evanescence.

[quote font=”times” font_size=”30″ font_style=”italic” bgcolor=”#” color=”#” bcolor=”#” arrow=”no”]”Quem odeia evanescence e acha que ela devia cair no palco e ser estuprada por fans (sic) psicóticos dá retweet”, escreveu em outubro de 2011..[/quote]

Como se já não bastasse, o cantor também deu um show de homofobia na rede social. Em maio de 2012, Biel disse que “bixa tem todo o direito de ser bixa, mas não precisa extravazar (sic) né?” e continuou: “eu sou homem e não saio por ai esbanjando masculinidade e machismo”.

(Ah, não?)

Segundo o blog EMais, do Estadão, logo depois que os prints começaram a viralizar o cantor trancou sua conta no Twitter.

O perfil também perdeu o selo azul de Verificação do Twitter (que informa as pessoas de que uma conta de interesse público é autêntica).

Apesar de tentar proteger sua conta de ataques, os prints continuam circulando com força nas redes — e despertando (ainda mais) indignação dos usuários. Veja alguns deles:

biel1 biel2 biel3 biel4 biel5 biel6 biel7 biel8 biel9 biel10 biel11 biel12 biel13

Entenda o caso

Em junho deste ano, a ex-repórter do portal IG, Giulia Pereira, denunciou o assédio que sofreu durante uma entrevista com Biel. De acordo com o relato, ele chamou a jornalista de “gostosinha” e disse que “a quebraria no meio” se mantivessem relações sexuais.

O cantor de 20 anos foi denunciado pela profissional na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo por assédio sexual.

Desde então, o cantor tentou diversas vezes justificar suas atitudes e acaboupiorando ainda mais a situação. Em entrevista ao TV Fama, da Rede TV!, na última segunda (1), Biel disse que ele foi o grande prejudicado com a denúncia da jornalista.

“Eu queria primeiro deixá-la ciente do quanto ela prejudicou minha carreira. É um trabalho de anos, não só meu, mas de um grupo empresarial, de uma gravadora”, disse.

“Ao mesmo tempo, queria agradecer porque eu aprendi muito com isso e poderia ter sido muito pior. Presenciei tudo e sei o quanto estávamos em clima de descontração. Errei por ter feito as brincadeiras que fiz com uma pessoa que não conheço.”

Biel, apenas pare.

 

+ sobre o tema

Casal do Tennesse não deixa gorjeta e escreve “nenhuma negra” na conta de garçonete

Americanos criaram uma página na internet para pagar a "gorjeta"...

O Brasil não conhece o Brasil: o promotor que ganha 24 mil e D. Nicinha

O Brasil não conhece o Brasil. Nenhum dos dois...

Mais um cantor de funk é alvo de atentado

MC Neguinho do Caxeta foi alvejado com quatro tiros,...

MP pede prisão de Artuzi por racismo

O Ministério Público Estadual (MPE) ingressou ontem com...

para lembrar

SP: Câmara aprova projeto que proíbe bailes funks em espaço público

  como praças, parques e jardins. O projeto de lei está...

João Pessoa – Setransp e Ouvidoria realizam campanha contra homofobia e racismo

A Prefeitura Municipal da João Pessoa (PMJP), através da...

Dizer, Ouvir, Posicionar e Agir para combater o Racismo

“Eu sou uma mulher negra. Eu sou a mulher que,...

Dilma se manifesta no Twitter contra assassinato de Douglas pela PM

"Assim como Douglas, milhares de outros jovens negros da...
spot_imgspot_img

Relatório da Anistia Internacional mostra violência policial no mundo

Violência policial, dificuldade da população em acessar direitos básicos, demora na demarcação de terras indígenas e na titulação de territórios quilombolas são alguns dos...

Aos 45 anos, ‘Cadernos Negros’ ainda é leitura obrigatória em meio à luta literária

Acabo de ler "Cadernos Negros: Poemas Afro-Brasileiros", volume 45, edição do coletivo Quilombhoje Literatura, publicação organizada com afinco pelos escritores Esmeralda Ribeiro e Márcio Barbosa. O número 45...

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (24), por 16 votos a 10, o projeto de lei (PL) que prorroga por dez...
-+=