Zé Roberto: ‘Falta profissionalismo no país’

Aos 38 anos, ele não se machucou desde que chegou ao Grêmio. Ficou fora apenas de duas partidas, poupado. Recebeu, dos colegas mesmo, o apelido de Homem de ferro. Não é à toa que Zé Roberto passou a ser exemplo no clube. A dedicação do camisa 10 conta muito. O próprio meia acha que falta isso nos jogadores brasileiros.

Nesta terça-feira, Pará e Souza comentaram que o meia é tido como um ‘homem de ferro’ no elenco. Não se machuca. Levou uma pancada na panturrilha contra o Atlético-MG, e Pará brincou que quem se machucou foi o adversário. São 21 jogos pelo Tricolor gaúcho desde que voltou ao Brasil, em julho.

“É gratificante ser exemplo. Tem uns que são maus, poucos são bons. Estando entre estes poucos fico muito feliz. E acho que a proposta do clube me trazer foi isso também. Temos conversado. Começamos a fazer o projeto verão. Não tem nenhum paparazzi, mas se tiver no final do ano todos terão a barriguinha sarada”, comentou o camisa 10 gremista.

Zé Roberto, que ainda não marcou com a camisa do Grêmio, tem duas assistências no Brasileirão. Forma com Elano uma linha fundamental para a time, no meio-campo. Para ser um dos motorzinhos do time, o meia rala muito. Corre até quando está de férias. E reclama da postura dos jovens atuais no futebol brasileiro. Na opinião do meia, jogadores como ele, Juninho Pernambucano, Marcos Assunção, entre outros, se destacam por conta da postura adquirida fora do país.

“Faz falta este profissionalismo no futebol brasilerio. Hoje, eu só jogo em alto nível com 38 anos porque sempre priorizei minha forma e aqui no Brasil não se vê muita gente cuidando disso. A decadência do futebol brasileiro e da Seleção é o porque o jogador veterano está se destacando mais que os jovens no campeonato. Eu vejo isso de uma forma em que se enquadra o profissionalismo. Os veteranos são jogadores que vem de fora. o Seedorf, o Juninho, eu, o Marcos Assunção. Tem esta mentalidade criada fora”, defendeu o jogador.

O Tricolor só não contará com Gilberto Silva para o duelo com o Cruzeiro, às 18h30 de domingo, no Olímpico. No restante das posições, terá força máxima. O elenco treina em dois turnos nesta quarta.

 

 

Fonte: Band

+ sobre o tema

Reinvenção do futebol: bola e arte para vencer o racismo

Em comemoração ao dia da Consciência Negra, o jornal...

Josephine Baker

Josephine Baker (03 de junho de 1906 –...

Chael Sonnen lutou dopado contra Anderson Silva

Foto UFC O americano versado...

para lembrar

O canto negro de Candeia

Relançamento de três discos do sambista Candeia revelam suas...

Contraprova confirma doping da corredora Simone Alves

Atleta está suspensa por uso do hormônio eritropoietina, que...

Revista elege seleção de 70 como a melhor equipe esportiva da história

Na votação, foram lembrados também o Dream Team dos...
spot_imgspot_img

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...
-+=