Viola Davis e Kerry Washington fundam produtoras independentes nos EUA

As atrizes Viola Davis e Kerry Washington fundaram produtoras independentes no EUA

no Todos Negros do Mundo

Viola Davis causou grande impacto ao declarar no palco do último Emmy: “A única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é a oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que são simplesmente não existem “.

Talvez, motivada por sua convicções e pela realidade da falta de bons papéis para mulheres negras, Viola segue os passos de outra poderosa do showbiz americano, Queen Latifah, que no final do ano passado comunicou que também estava lançando uma produtora independente.

Parece que Viola não quer esperar para que outras gerações tenham melhor sorte, está fazendo a diferença agora. Por isso, a estrela de  “How To Get Away with Murder “,  em parceria com o marido, Julius Tennon, e com a ABC, grande conglomerado de TV nos EUA, está lançando a JuVee Productions para criar projetos para plataformas digitais, streaming , transmissão e conteúdo de cabo. 

viola e washington

Viola Davis e o marido Julius Tennon

“Começamos JuVee Productions porque queríamos ver nas telas narrativas que refletem nossa cultura multi- étnica e de múltiplas possibilidades . Queríamos ser uma parte da narrativa clássica, e nós não queremos esperar.”

Mas, Viola Davis e Queen Latifah não estão sozinhas nessas ousadas empreitadas. Outra que está lançando uma nova produtora independente é a estrela da série “Scandal”, Kerry Washington. Kerry tamhém anunciou o lançamento da sua produtora, a Simpson Street, e já assinou um contrato para criar projetos para a ABC Studios e ABC Cabo.
Kerry Washington

” Eu acredito fortemente na importância de ter um lugar na mesa, o que torna a criação desta empresa de produção emocionante para mim. É uma honra estar em um ponto na minha carreira, em que posso ajudar a criar projetos que que são excitantes, necessários e refletem, verdadeiramente, o mundo em torno de nós . “

 

Com tantas mulheres inteligentes, negras e talentosas a frente de projetos grandes e ousados, só podemos esperar que em breve tenhamos ótimas novidades autorais e com o devido olhar e sensibilidade.

Aguardemos!!

+ sobre o tema

Morre Mary Wilson, cofundadora do The Supremes, aos 76 anos

Mary Wilson, aclamada cantora e co-fundadora da banda The...

Mostra “Black Barbie” revela a beleza da versão negra da famosa boneca

 A exposição “Black Barbie”, mostra itinerante de modelos negros...

para lembrar

Identidad y cultura de resistencia afrodescendiente (Opinión)

La cultura afrodescendiente está presente en nuestro día a...

Campanha propõe a afirmação da identidade afrodescendente no Censo 2011

Pela primeira vez, em um Censo Nacional, os uruguaios...
spot_imgspot_img

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper ‘a frente do tempo e fora da curva’

Um dos maiores nomes no hip hop nacional, Sabotage — como era conhecido Mauro Mateus dos Santos — completaria 50 anos no ano passado. Coincidentemente no mesmo ano...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...
-+=