Homem é preso em Manaus suspeito de matar grávida por não querer filho negro

Reportagem não localizou defesa de homem, que foi localizado na casa de parentes

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em Manaus um homem apontado como sendo o assassino de sua ex-namorada grávida de sete meses.

As investigações, segundo a corporação, mostraram que o suspeito pressionou a mulher para fazer aborto e teria deixado claro para amigos que jamais teria um filho com características negras, as mesmas da mãe.

O homem foi identificado como Victor de Souza Rocha, 21. A prisão ocorreu na terça (21), na comunidade Monte Sinai, bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

A ex-namorada era Karine Sevalho Lima, 19. O corpo da mulher foi encontrado em 26 de maio de 2022. Victor estava foragido desde então e foi localizado na casa de parentes. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito.

O delegado Ricardo Cunha, responsável pelas investigações, afirmou que, ao descobrir a gravidez, o homem passou a importunar a mulher para que abortasse.

“No dia do crime, Karine teria ido ao encontro de Victor para informar que sua família tinha conhecimento de que ele seria o genitor do bebê e que não iria realizar o aborto”, relatou o delegado, conforme informações da corporação.

“As investigações apontam que, neste momento, eles tiveram um desentendimento em razão do autor não ter aceitado o posicionamento da vítima, o que o levou a tirar a vida da gestante”, acrescentou o responsável pelas apurações.

O corpo foi encontrado com o rosto desfigurado, sinais de agressões e torturas, além de perfurações de arma branca por todo o corpo. Conforme o delegado, as investigações são conduzidas sob a suspeita de terem sido cometidos feminicídio e racismo.

+ sobre o tema

Zika e direito ao aborto

Interrupção da gravidez como opção de mulheres atingidas pelo...

Látex NÃO!

Por Rafuska Q, começou essa petição para Movimento Primavera...

Não sabe por que as mulheres não denunciam estupro? Pergunte a Kesha

Na sexta-feira à tarde, um juiz recusou o pedido...

para lembrar

10 Dicas práticas para tornar o mundo menos gordofóbico

Você não precisa ser uma blogueira Plus Size ou...

Gays protestam por adolescente morto: ‘não foi suicídio’

Cerca de 500 pessoas caminharam pelas ruas do centro...

Caminho para a igualdade de gênero e fim da violência doméstica

A crise sanitária mundial potencializa a desigualdade de gênero e a...

Pesquisa contesta mito de Chica da Silva

O alegado apetite sexual, a promiscuidade e as crueldades...
spot_imgspot_img

‘A gente pode vencer e acender os olhos de esperança para pessoas negras’, diz primeira quilombola promotora de Justiça do Brasil

"A gente pode vencer, a gente pode conseguir. É movimentar toda a estrutura da sociedade, acender os olhos de esperança, principalmente para nós, pessoas...

Ana Maria Gonçalves anuncia novos livros 18 anos após lançar ‘Um Defeito de Cor’

Dois novos livros de Ana Maria Gonçalves devem chegar ao público até o fim de 2024. As novas produções literárias tratam da temática racial...

Mulheres recebem 19,4% a menos que os homens, diz relatório do MTE

Dados do 1º Relatório Nacional de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios mostram que as trabalhadoras mulheres ganham 19,4% a menos que os trabalhadores homens no...
-+=