Adolescente denuncia mulher por agressão e injúria racial em Rio Preto

Segundo o BO, a mãe da namorada de um colega de escola com quem o adolescente discutiu teria esganado o rapaz e o chamado de 'preto' e 'macaco'.

Um adolescente de 13 anos denunciou ter sofrido injúria racial e ter sido esganado por uma mulher após discutir com o genro dela, em São José do Rio Preto (SP) . O fato ocorreu na sexta-feira (23), mas só foi comunicado à polícia no domingo (25).

Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente discutiu com um colega de escola, que estava na porta da casa da namorada dele. A mãe da menina, então, começou a chamar o adolescente de “preto” e “macaco”, além de ter denunciado o rapaz para a polícia.

No entanto, de acordo com o BO, os policiais foram até a residência do menor e não encontraram nada no local. O adolescente foi liberado em seguida.

Ainda conforme o registro, um dia após o ocorrido, a mulher procurou a vítima em um campo de futebol e a esganou. O adolescente não quis ir até o pronto-socorro depois da ocorrência.

O caso foi registrado como lesão corporal, injúria racial e racismo.

Outro caso

Também em Rio Preto, outra adolescente de 13 anos alega ter sofrido injúria racial, racismo e lesão corporal, no dia 16 de fevereiro. O caso só foi comunicado para a polícia no domingo (25).

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou à mãe que foi agredida na escola, além de ter sido xingada de “preta com cara de folgada”. A diretora da unidade orientou a menina a registrar o BO.

O pai da adolescente também disse à polícia que recebeu ameaças do padrasto de um dos suspeitos de ter agredido a sua filha.

A polícia investiga o caso.

+ sobre o tema

“É no trato com os índios que o Brasil se revela”, diz cineasta

Em entrevista a Maria Rita Kehl, diretor do documentário...

Djamila: nenhum passo para trás nas ações afirmativas

Para a pensadora Djamila Ribeiro, é preciso resistir ao...

para lembrar

Racismo em Belém – Funcionário que disse que hotel não os receberia porque eram negros

Dupla denuncia racismo em hotel de Belém Foi instaurado...

Denúncias de racismo terão atendimento diferenciado na Ouvidoria Geral durante Carnaval

As denúncias serão registradas através do Sistema TAG, software...

Universitário diz sentir tratamento desigual

  Estudante do terceiro ano de administração da...
spot_imgspot_img

Número de crianças e adolescentes mortos pela polícia cresce 58% sob governo Tarcísio, apontam dados da SSP

O número de crianças e adolescentes mortos pela polícia aumentou 58% entre 2022 e 2023 — primeiro ano do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) —,...

A ‘inteligência artificial’ e o racismo

Usar o que se convencionou chamar de "inteligência artificial" (pois não é inteligente) para realizar tarefas diárias é cada vez mais comum. Existem ferramentas que, em...

Funcionária de academia será indenizada por racismo: “cabelo de defunto”

Uma funcionária de uma academia em Juiz de Fora (MG), na Zona da Mata, será indenizada em R$ 15 mil por sofrer racismo. De...
-+=