Beyoncé lança curta-metragem em que reflete sobre a fama e o feminismo

‘Quando você é famoso, ninguém olha mais para você como um ser humano’, desabafa a cantora

Chris Pizzello

RIO – Para comemorar o aniversário de um ano do lançamento surpresa do álbum homônimo “Beyoncé”, a estrela pop divulgou nesta sexta-feira um curta-metragem em que faz reflexões sobre a fama e o feminismo. Filmado em preto e branco, o vídeo, intitulado “Yours and mine”, traz imagens da cantora em diversos cenários e situações.

“Às vezes tenho saudade do anonimato, de andar pelas ruas como todo mundo. Agora que sou famosa, é muito difícil fazer coisas simples”, narra a cantora logo no começo do filme, que tem 11 minutos de duração. “Quando você é famosa, ninguém a olha mais como um ser humano. Você se torna propriedade pública”, desabafa.

Ela lembra ainda como sua mãe, Tina Knowles, a ensinou a ser uma mulher forte e a “nunca se passar por vítima”. Beyoncé ainda realça o seu lado humano, dizendo ter passado por dificuldades comuns a todas as pessoas.

ADVERTISEMENT

“Meu refúgio é a música. Tenho sorte de trabalhar com isso”, afirma a artista, para em seguida tocar na questão da autoestima. “Sempre achei que tinha que consertar problemas e agradar às pessoas. Não acho que conflitos sejam algo ruim. Sei que, quando você cresce e aprende coisas, perde o medo do desconhecido, de ir a certos lugares da sua mente, do seu corpo e da sua alma. Isso começa com a capacidade de se olhar no espelho e dizer: ‘Eu gosto dessa pessoa'”.

Beyoncé ainda cita seu casamento com Jay Z, comemorando o fato de ter “alguém para testemunhar a sua vida”. Diz ainda que o amor que tem por ele e pela filha Blue Ivy é maior que sua própria vida.

Em dezembro de 2013, a cantora lançou na internet “Beyoncé”, seu quinto disco de estúdio. O trabalho foi recentemente indicado à principal categoria do Grammy, a de disco do ano.

 

Fonte: O Globo

+ sobre o tema

Barbie homenageia Madam C.J. Walker, primeira milionária dos EUA

A Barbie acaba de lançar mais uma boneca em...

Marco Feliciano tira sarro da cara de todo mundo porque pode

A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE NÃO PERDE BALCÃO DE NEGÓCIOS Por: Fátima...

Seppir e Mp de Minas Gerais firmam parceria pela promoção da igualdade racial

Assinatura de cooperação será nesta segunda (03/06), na sede...

para lembrar

Gritaram: negra! E elas responderam com narrativas ofuscantes

“De repente umas vozes na rua me gritaram negra!”...

Debate sobre intelectuais negras na universidade abre o IX Artefatos da Cultura Negra

Aconteceu na noite desta quarta-feira (19) no Salão de...

A lenda de Jarid, Dandara e das guerreiras de nossa terra

A história e as lendas de heroína quilombola inspiram...
spot_imgspot_img

Poesia: Ela gritou Mu-lamb-boooo!

Eita pombagira que riscaseu ponto no chãoJoga o corpo da meninade joelho num surrão. Grita ao vento seu nomeComo se quisesse dizerQue mulher tem que...

A mulher negra no mercado de trabalho

O universo do trabalho vem sofrendo significativas mudanças no que tange a sua organização, estrutura produtiva e relações hierárquicas. Essa transição está sob forte...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=