Beyoncé lança curta-metragem em que reflete sobre a fama e o feminismo

‘Quando você é famoso, ninguém olha mais para você como um ser humano’, desabafa a cantora

Chris Pizzello

RIO – Para comemorar o aniversário de um ano do lançamento surpresa do álbum homônimo “Beyoncé”, a estrela pop divulgou nesta sexta-feira um curta-metragem em que faz reflexões sobre a fama e o feminismo. Filmado em preto e branco, o vídeo, intitulado “Yours and mine”, traz imagens da cantora em diversos cenários e situações.

“Às vezes tenho saudade do anonimato, de andar pelas ruas como todo mundo. Agora que sou famosa, é muito difícil fazer coisas simples”, narra a cantora logo no começo do filme, que tem 11 minutos de duração. “Quando você é famosa, ninguém a olha mais como um ser humano. Você se torna propriedade pública”, desabafa.

Ela lembra ainda como sua mãe, Tina Knowles, a ensinou a ser uma mulher forte e a “nunca se passar por vítima”. Beyoncé ainda realça o seu lado humano, dizendo ter passado por dificuldades comuns a todas as pessoas.

ADVERTISEMENT

“Meu refúgio é a música. Tenho sorte de trabalhar com isso”, afirma a artista, para em seguida tocar na questão da autoestima. “Sempre achei que tinha que consertar problemas e agradar às pessoas. Não acho que conflitos sejam algo ruim. Sei que, quando você cresce e aprende coisas, perde o medo do desconhecido, de ir a certos lugares da sua mente, do seu corpo e da sua alma. Isso começa com a capacidade de se olhar no espelho e dizer: ‘Eu gosto dessa pessoa'”.

Beyoncé ainda cita seu casamento com Jay Z, comemorando o fato de ter “alguém para testemunhar a sua vida”. Diz ainda que o amor que tem por ele e pela filha Blue Ivy é maior que sua própria vida.

Em dezembro de 2013, a cantora lançou na internet “Beyoncé”, seu quinto disco de estúdio. O trabalho foi recentemente indicado à principal categoria do Grammy, a de disco do ano.

 

Fonte: O Globo

+ sobre o tema

para lembrar

Mulheres negras querem mais espaço na política

Um dia após a Marcha das Mulheres Negras, que...

A campanha #meuamigosecreto viralizou e a casa do machismo virtual caiu

A hashtag #meuamigosecreto constituiu-se como movimento internáutico divertido e criativo. Primou...
spot_imgspot_img

Fernanda Melchionna lança seu primeiro livro em Cachoeirinha neste domingo; “Tudo isso é feminismo?”

“Tudo isso é feminismo?” – uma visão sobre histórias, lutas e mulheres” marca a estreia de Fernanda Melchionna, no universo do livro. A bibliotecária...

Beyoncé revela ter psoríase e fala sobre sua relação com o cabelo ao lançar linha de cosméticos

Beyoncé revelou em uma entrevista ter psoríase no couro cabeludo. Ela falou sobre o assunto em uma entrevista à revista "Essence", publicada no site no...

Beyoncé anuncia ‘Act 2’, do Renaissance, e lança duas músicas; ouça

Beyoncé anunciou, durante o Super Bowl, o "Act 2", do álbum "Renaissance". O lançamento será no dia 29 de março. Em vídeo nas redes sociais,...
-+=