Guest Post »
Sesc Consolação recebe Famílias Negras
Créditos da foto: enviado para o Portal Geledés

Sesc Consolação recebe Famílias Negras

Maio é o mês das mães e o Garota Hacker Clube convida mães, pais, avós e avôs para uma série de debates sobre as relações entre maternidade, identidade, desenvolvimento profissional, artes, tecnologias e sociedade. Por que mulheres deixam o mercado de trabalho 5 vezes mais que os homens após a chegada dos filhos? Por que demoram mais para retomar suas carreiras?

Por Mayara Assunção enviado para o Portal Geledés

Foto: enviado para o Portal Geledés

No primeiro sábado do mês o Bate papo é pautado pela MATERNIDADE NEGRA, com Mayara Assunção
Como grupos de mães-solo e mães negras têm usado as redes como instrumento de fortalecimento e debate sobre machismo e racismo?
Qual a importância das Novas Tecnologias, da Arte e da Educação para se falar de infância e negritude?

Mayara é Integrante do Nana Maternidade Preta – a primeira iniciativa de blogagem coletiva sobre maternidade negra e do Coletivo Kianda.É colaboradora do Blogueiras Negras, graduanda em Ciências Sociais pela UNIFESP e integrante do bloco afropercussivo Zumbiido.

** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

Artigos relacionados