Arlindo Cruz passa mal no Rio e é hospitalizado: ‘Estável’, diz filho

Enviado por / FonteDo G1 

O cantor Arlindo Cruz passou mal na tarde desta sexta-feira (17) e foi levado pela mulher e pelo filho para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Barra, Zona Oeste do Rio. O cantor passou mal em casa, e foi encontrado inconsciente pela mulher. Ele faria um show em São Paulo na noite desta sexta.

Em sua conta no Facebook, o filho de Arlindo, Arlindinho, postou que o músico está internado “em estado estável. “É tudo que sabemos”, acrescentou. Segundo a mulher do cantor, Babi, depois de socorrido Arlindo foi induzido ao coma para poder estabilizar os sinais e preservar os órgãos vitais para poder realizar a transferência dele da UPA da Barra para o Hospital São José, no Humaitá. Ele chegou à unidade por volta das 21h30.

O médico de Arlindo foi acionado pela família para acompanhar a transferência para o hospital. Apesar das medidas tomadas, até a publicação desta matéria ainda não havia um diagnóstico do que o cantor teria sofrido.

Uma produtora de Arlindo disse que o médico da UPA que atendeu o músico afirmou que o quadro indicava AVC, mas ele precisava passar por mais exames. Ele chegou à unidade consciente e conversando, mas foi induzido ao coma posteriormente.

Ainda de acordo com Babi, nesta quinta-feira (16), Arlindo participou do musical ‘Cartola – O mundo é um moinho’, e ficou bastante emocionado por estar entre amigos participando da homenagem ao compositor.

Trajetória

Arlindo Cruz tem 58 anos e é um dos cantores de samba mais conhecidos no Brasil. Além de escrever e cantar, ficou famoso por tocar cavaquinho e banjo – sua primeira gravação foi ainda na adolescência, com um dos fundadores da Portela, Candeia. Antes da carreira solo, Arlindo foi integrante do Fundo de Quintal de 1981 a 1993.

Segundo o site oficial do sambista, Arlindo Cruz tem mais de 550 músicas gravadas por vários artistas como Zeca Pagodinho (“Bagaço de Laranja”) e Beth Carvalho (“Jiló com Pimenta”). O cantor também escreveu para sua escola de coração, Império Serrano. Venceu concursos para emplacar sambas nos carnavais de 1996, 1997, 1999, 2011, 2003, 2006 e 2007. Em sua carreira solo, Arlindo segue lançando CDs e DVDs.

+ sobre o tema

Quênia: Quatro Jovens Africanos Contrários aos Estereótipos de Hollywood

  Escrito por Juliana Rincón Parra · Traduzido...

Políticas afirmativas e forças armadas nos EUA

É instigante a propósito da discussão sobre políticas afirmativas,...

População da APA do Curiaú aprova projeto Tambor no Quilombo

Moradores da Área de Proteção Ambiental (APA) do...

Pérolas negras

Àquela altura, Itamar Assumpção acordava mais cedo do que...

para lembrar

Fugindo da guerra, congoleses enfrentam violência, racismo e desemprego para recomeçar no Brasil

Se não tivessem desembarcado no Brasil cinco anos atrás, os irmãos...

Tyson Gay e Asafa Powell são pegos no doping e estão fora do Mundial

Velocistas americano e jamaicano têm em seus currículos medalhas...

Benedicto Lopes, negro, brasileiro, piloto de carro

Fonte: nobresdogrid.com.br O Documento Especial deste mês refere-se...
spot_imgspot_img

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper ‘a frente do tempo e fora da curva’

Um dos maiores nomes no hip hop nacional, Sabotage — como era conhecido Mauro Mateus dos Santos — completaria 50 anos no ano passado. Coincidentemente no mesmo ano...

Iza faz primeiro show grávida e se emociona: “Eu estou muito feliz”

Iza se apresentou pela primeira vez grávida na noite do sábado (27), em um show realizado no Sesc + Pop, em Brasília, no Distrito Federal. Destacando...
-+=