II Marcha Internacional Contra o Genocídio do Povo Negro

A campanha reaja ou será morta/morto conclama, convoca e convida a população negra, Organizações Negras e Sociais a retomar a sua voz e reagir contra o Genocídio do povo negro por meio da II Marcha Internacional contra o Genocídio do Povo Negro.

Essa marcha foi idealizada frente a conjuntura atual de violência e morte em desfavor da população negra. Constata-se uma inércia por parte do Governo na implementação de políticas a favor da população negra. Os programas são ineficazes e sem dotação orçamentária.

Assim, convidamos a todas e todos para este evento autônomo, independente e revolucionário que tem como princípios inegociáveis:

• A II Marcha Internacional contra o Genocídio do Povo Negro tem como tema: A luta transnacional contra o Racismo, a Diáspora Negra contra o Genocídio.

• Assim, reconhece e respeita a autonomia histórica das mulheres negras que tem reagido e resistido a opressão dirigida as suas comunidades e criado instituições de luta, solidariedade e humanidade do povo negro em todos os continentes. Portanto as mulheres negras são a linha de frente da marcha e impulsionadoras da ação nas ruas do país.

• A Marcha é uma ação política independente, centrada na luta contra o racismo e genocídio, na qual os negros e negras terão suas vozes para falarem de si próprias/ os com uma linguagem objetiva e direta, não sendo necessário a mediação dos acadêmicos “bem intencionados”.

• A Marcha está sendo organizada nas bases, nas comunidades, nas favelas e prisões; nos quilombos, aldeias, nas fábricas e nas ruas. Também nos terreiros de candomblé, casas de batuque, de xangôs, tambor de mina; bem como nas posses e quebradas. Estas coletividades atuarão como sujeito e não como objeto de estudo ou barganha em articulações políticas.

• A Marcha repudia o uso eleitoreiro da desgraça do povo negro por qualquer partido ou grupo político eleitoral, pois as demandas da população negra não cabem nas urnas ou em projetos alheios. O destaque é para autonomia preta, pan africanista e favelada.

• A Marcha usará as cores do panafricanismo e terá caráter internacional na luta negra;

• A Marcha não terá qualquer vínculo partidário ou eleitoral, e quem assim o fizer estará fazendo outra coisa e não a II Marcha Nacional contra o Genocídio do Povo Negro.

Dia 22/8/2014,

Horário – 14h,

Local\ concentração – Praça Zumbi dos Palmares situado em frente ao Setor de Diversões Sul

A Marcha está sendo organizada em 15 Países e 18 estados no Brasil. Aqui no DF, nos concentraremos no CONIC e marcharemos a partir das 15hs com os demais comitês.

Comitê Brasilia – DF

+ sobre o tema

Apple quer mais diversidade racial nos Emojis

Empresa pressiona por mudanças no padrão de exibição Unicode...

para lembrar

spot_imgspot_img

Marca de maquiagem é criticada ao vender “tinta preta” para tom mais escuro de base

"De qual lado do meu rosto está a tinta preta e a base Youthforia?". Com cada metade do rosto coberto com um produto preto,...

Aluna é vítima de racismo e gordofobia em jogo de queimada na escola

A família de uma adolescente de 15 anos estudante do 9º ano do Colégio Pódion, na 713 Norte, denunciou um caso de racismo e preconceito sofridos...

Atriz Samara Felippo presta depoimento em delegacia sobre caso de racismo contra filha em escola de SP

A atriz Samara Felippo chegou por volta das 10h desta terça-feira (30) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Centro de São Paulo. Assista o...
-+=