PM réu por morte da menina Ágatha Felix está com Covid e audiência é adiada para 2021

Enviado por / FonteDo G1

O policial militar Rodrigo José de Matos Soares, acusado de matar a menina Ágatha Vitória Sales Felix, de 8 anos, foi diagnosticado com Covid-19 e, por isso, a pedido da defesa dele, a primeira audiência sobre o caso – que ocorreria nesta quinta-feira (26) – foi adiada para abril de 2021.

É a segunda vez que a sessão na 1ª Vara Criminal é prorrogada. Em junho, foi determinada a remarcação da audiência por conta da pandemia.

Ágatha Felix foi morta no Complexo de favelas do Alemão, Zona Norte, na noite de 20 de setembro de 2019. A menina estava dentro de uma kombi com a mãe quando foi baleada nas costas.

Dois meses após o crime, a investigação da Secretaria de Polícia Civil concluiu que não havia tiroteio no momento em que a criança foi baleada. Também foi confirmado ao fim do inquérito que a bala que atingiu a menina saiu do fuzil que estava com o PM Rodrigo José.

No início de dezembro daquele ano, o Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o PM por homicídio qualificado. Se condenado, o policial, que responde ao crime solto, poderá cumprir pena de 12 a 30 anos de prisão.

Fonte: G1

+ sobre o tema

Polícia londrina investiga juiz por acusação de racismo

Mark Clattenburg teria insultado o nigeriano John Obi Mikel...

A cara dos racistas está aí. Agora, é só punir

Por Bruno Bonsanti   Inglaterra, Itália, Rússia e agora Espanha, só...

Vasco emite nota em repúdio a racismo sofrido por atletas da base

A equipe sub-16 do Vasco, que disputa o...

para lembrar

Política de ações afirmativas é tema de debate na Universidade Federal de Viçosa

A Reitoria e a Pró-Reitoria de Ensino irão desenvolver...

Quando universidades destroem estudantes

Ir para a universidade pode significar correr maiores riscos de ter...
spot_imgspot_img

‘Piada’ de ministro do STJ prova como racismo está enraizado no Judiciário

Ontem, o ministro do STJ João Otávio de Noronha, em tom de "piada", proferiu uma fala preconceituosa sobre baianos durante uma sessão de julgamento. A suposta...

Identitarismo, feminismos negros e política global

Já faz algum tempo que o identitarismo não sabe o que é baixa temporada; sempre que cutucado, mostra fôlego para elevar o debate aos trending topics da política...

Gilberto Gil, o filho do tempo

Michel Nascimento, meu amigo-irmão que esteve em Salvador neste ano pela milésima vez, na véspera da minha viagem, me disse que uma das coisas...
-+=