Morto por engano por um PM, maranhense de 22 anos é uma das vítimas da violência em São Paulo

O maranhense Renato Gomes Ferraz, de 22 anos, foi uma das vítimas da violência vivida, nos últimos dias, em São Paulo. O jovem e seu cunhado foram mortos por um policial militar na última sexta-feira (9), quando, ao pensar que seria vitimado em mais um ataque violento, atirou contra os dois ocupantes do veículo. O caso foi mostrado no Jornal Nacional deste sábado (10).

Neste domingo (11), o tio de Renato, Ivaldo Silva Reis, concedeu entrevista à Rádio Mirante AM e falou sobre o assunto. “Ele foi pra São Paulo para ter uma vida melhor e acontece uma tragédia como essa?”, indagou.

Segundo o tio da vítima, os pais de Renato, que moram em Cururupu, a 465 km de São Luís, estão aguardando o corpo do filho para o velório e sepultamento que será naquele município. As despesas estão sendo custeadas pela própria família da vítima. Ivaldo Reis disse também que a esposa do jovem, grávida de quatro meses, foi quem avisou os familiares no Maranhão sobre a tragédia.

Ivaldo também informou que o corpo do sobrinho permanece no Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, aguardando os trâmites para a liberação, ainda sem horário previsto. Assim que estiver liberado, o corpo será trasladado para São Luís e, da capital maranhense, seguirá para a cidade de Cururupu.

Renato Ferraz trabalhava como assistente em uma metalúrgica há quatro anos na capital paulista. O policial que matou o jovem e seu cunhado foi preso em flagrante, prestou depoimento do Departamento de Homicídios de São Paulo e encaminhado para o presídio militar Romão Gomes, zona norte da capital paulista.

 

Leia mais sobre o assunto:

Fonte: G1

+ sobre o tema

Entrada de professores negros em universidades públicas é abaixo de 1%

O percentual de pretos e pardos nomeados para trabalhar...

Audiência expõe aliança do DEM com parte da Academia

      O segundo dia da Audiência Pública promovida...

Miguel Falabella ironiza críticas sobre racismo em “O Sexo e as Nêga”

Por Gabriel Vaquer Prestes a estrear o seriado "O Sexo...

para lembrar

Madonna pede desculpas no Instagram após ser acusada de racismo

Madonna teria publicado no Instagram uma foto do filho...

Apresentador da Globo sofre racismo em shopping no PE: ‘É entregador?’

O jornalista Pedro Lins, apresentador do NE 1, da...

Comentarista da ESPN vê “componente racista” em críticas a Cristóvão Borges

Talvez não exista outro técnico brasileiro no momento que...
spot_imgspot_img

Aluna é vítima de racismo e gordofobia em jogo de queimada na escola

A família de uma adolescente de 15 anos estudante do 9º ano do Colégio Pódion, na 713 Norte, denunciou um caso de racismo e preconceito sofridos...

Atriz Samara Felippo presta depoimento em delegacia sobre caso de racismo contra filha em escola de SP

A atriz Samara Felippo chegou por volta das 10h desta terça-feira (30) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Centro de São Paulo. Assista o...

Número de pessoas mortas pela PM paulista cresceu 138% no 1º trimestre

Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo mostram que o número de pessoas mortas por policiais militares em serviço no...
-+=