Nicholas Sparks autor de Diário de uma Paixão é acusado de racismo

Escritor Nicholas Sparks é acusado de preconceito contra gays e lésbicas

Nicholas Sparks, escritor de livros românticos como Querido John e Diário de uma Paixão, está sendo acusado de atos preconceituosos contra negros, gays e pessoas que não seguem o cristianismo pelo diretor da Epiphany School of Global Studies, escola fundada por ele em 2006, Saul Hillel Benjamin, que entrou com um processo contra o autor.

Segundo informações do site Buzzfeed, em nota publicada nesta sexta-feira (3), Benjamin afirma que Sparks e os seus funcionários de maior confiança ameaça e tiram sarro com aqueles que representam e defendem a diversidade e a inclusão.

Além disso, o diretor conta que o autor relaciona a ausência de negros na escola Epiphany pela sua “incapacidade intelectual e pobreza” e o acusou de ter manchado a reputação da instituição ao se unir a uma entidade que é a favor da inclusão racial.

Ainda de acordo com a publicação, o processo apresenta a dificuldade de Benjamin conseguir outro emprego, já que Sparks supostamente espalhou o boato de que ele sofre de demência, atrapalhando a sua contratação em outros ambientes profissionais.

Apesar de todas estas acusações, o advogado de Nicholas Sparks nega as acusações e alega nunca ter sofrido nenhum tipo de preconceito por ser judeu e gay, nos 20 anos que trabalha e representa o autor.

 

Fonte: Rede Bom Dia

+ sobre o tema

Maior quilombo do Brasil elege pela 1ª vez o prefeito de cidade de Goiás 

A eleição de Vilmar Souza Costa (PSB), 40, para...

Ricos (não) merecem o que têm?

Privilégio representa alguma vantagem ou direito que uma pessoa...

Ser um negro bem “comportado” e sucedido não vai te livrar do Racismo

Faz um tempo que espero uma oportunidade de dar...

para lembrar

spot_imgspot_img

SP: Condomínio é condenado após mandar homem negro para entrada de serviço

O condomínio de alto padrão Quinta do Golfe Jardins, em São José do Rio Preto (SP), foi condenado a indenizar um homem negro em...

Três policiais são considerados culpados no caso de espancamento e morte de homem negro nos EUA

Três policiais acusados ​​de espancar o jovem afro-americano Tire Nichols, em 2023, foram considerados culpados por um tribunal federal, nessa quinta-feira, por manipulação de...

Juízes não seguem o STF e barram cotistas em concursos de universidades com três vagas ou menos

Instituída há dez anos, a lei que reservou a negros 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos ainda enfrenta obstáculos para ser aplicada em...
-+=