Nicholas Sparks autor de Diário de uma Paixão é acusado de racismo

Escritor Nicholas Sparks é acusado de preconceito contra gays e lésbicas

Nicholas Sparks, escritor de livros românticos como Querido John e Diário de uma Paixão, está sendo acusado de atos preconceituosos contra negros, gays e pessoas que não seguem o cristianismo pelo diretor da Epiphany School of Global Studies, escola fundada por ele em 2006, Saul Hillel Benjamin, que entrou com um processo contra o autor.

Segundo informações do site Buzzfeed, em nota publicada nesta sexta-feira (3), Benjamin afirma que Sparks e os seus funcionários de maior confiança ameaça e tiram sarro com aqueles que representam e defendem a diversidade e a inclusão.

Além disso, o diretor conta que o autor relaciona a ausência de negros na escola Epiphany pela sua “incapacidade intelectual e pobreza” e o acusou de ter manchado a reputação da instituição ao se unir a uma entidade que é a favor da inclusão racial.

Ainda de acordo com a publicação, o processo apresenta a dificuldade de Benjamin conseguir outro emprego, já que Sparks supostamente espalhou o boato de que ele sofre de demência, atrapalhando a sua contratação em outros ambientes profissionais.

Apesar de todas estas acusações, o advogado de Nicholas Sparks nega as acusações e alega nunca ter sofrido nenhum tipo de preconceito por ser judeu e gay, nos 20 anos que trabalha e representa o autor.

 

Fonte: Rede Bom Dia

+ sobre o tema

Pelo direito ao desenvolvimento dos povos e pessoas negras

Quem luta contra o racismo estrutural está advogando pela...

Oficial PM acusado de lançar spray de pimenta em crianças no Morro do Bumba é promovido a major

O ex-capitão, atual major da PM Bruno Schorcht, transferido...

Maioria dos alunos já testemunhou cenas de preconceito racial na escola

Por: Conceição Freitas   A maioria dos alunos da rede pública...

para lembrar

spot_imgspot_img

Polícia mata duas pessoas por dia em São Paulo, apontam dados do Ministério da Justiça

Mais de 5 mil pessoas morreram em decorrência de intervenções policiais entre janeiro e outubro deste ano no Brasil, de acordo com dados do...

É melhor ser alegre

A trend “Como eu vou ser triste se em 2024...” está rolando em praticamente todas as redes sociais e é uma das melhores e...

Geledés manifesta repúdio ao caso de racismo contra Egbom Lindinalva Barbosa

Na madrugada de segunda-feira (9), Lindinalva Barbosa, Omorixá Oyá do Terreiro do Cobre, na Bahia, foi vítima de racismo religioso no Aeroporto Internacional do...
-+=